domingo, 13 de outubro de 2013

Seu Ortodontista está te enrolando?


- Saiba se seu ortodontista está te "enrolando" ou não.
- Seu ortodontista só troca borracha? Ele dificilmente troca o fio?
- Saiba que nem sempre isso é sinal de que você está sendo ''enrolado''.

Hoje em dia criou-se dentro e fora dos consultórios a cultura do ''Estou sendo enrolado''. Muitos pacientes já começam o tratamento com esse pensamento e isso acaba atrapalhando o relacionamento com o ortodontista e aumenta a ansiedade durante o tratamento.

Muitas vezes quando atendo um paciente vindo de outro tratamento ortodôntico escuto a velha frase ''Meu ortodontista só trocava borracha'', nesta hora eu pergunto:

- Você sabia, o que faz seu dente se movimentar é a força que a borracha exerce sobre o fio?
E esta força deve ser reaplicada todo mês pois o elástico perde sua efetividade neste período?

- O tratamento ortodôntico tem várias fases e dentro delas em alguns meses a troca de borracha é só o que é preciso para movimentar os dentes.

- O fio também gera muitas dúvidas, como '' Tem que trocar o fio todos os meses?"
A resposta é "Não", um mesmo fio pode ser utilizado por vários meses dependendo da necessidade. Temos fios ortodônticos de alta memória elásticas, como os fios de níquel-Titânio, sua durabilidade é maior que os fios de aço e não sofrem tanta deflexão.

Vale lembrar que infelizmente em todas as profissões existem maus profissionais, minha dica é: Converse com seu dentista, tire suas dúvidas sobre o tratamento, dessa forma você pode ter um tratamento bem mais tranquilo e aumentar sua confiança em seu ortodontista.

Deixe seu comentário e compartilhe para que seus amigos fiquem por dentro !!!

5 comentários:

  1. Dentistas assim como médicos não gostam de tirar dúvidas dos pacientes no consultório. Geralmente aparecem com respostas prontas e nada esclarecem. É o vício do poder imaginário causado pelo uso do jaleco!

    ResponderExcluir
  2. E quando o dentista só arruma o dente por partes? Por exemplo, ele coloca uma peça em um mês, no outro ele coloca outro, vai fazendo tudo aos poucos, e assim o tratamento fica mais prolongado,e quem tem aparelho não vê a hora de tirar.

    ResponderExcluir
  3. Faz 4 messes e ele não terminou de fazer a colocação já soltou o Braque mais de 4 vezes a última foi em menos de duas horas
    Não faz reposição do que caiu e ainda cobra $10 pra recolocação

    Alguém sabe se isso está certo

    ResponderExcluir
  4. Faz 4 messes e ele não terminou de fazer a colocação já soltou o Braque mais de 4 vezes a última foi em menos de duas horas
    Não faz reposição do que caiu e ainda cobra $10 pra recolocação

    Alguém sabe se isso está certo

    ResponderExcluir

Comente Aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Anunciante