Seguidores

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Terminei o DUOLINGO !!!


É isso mesmo, depois de muiiito tempo fazendo as aulinhas repetitivas do Duolingo eu finalmente acabei.





Que Aplicativo é esse?
- Para quem não conhece duolingo é um App para celular muito famoso e utilizado no mundo todo para aprender novos idiomas, ele está disponível para Android e iphone. Vou deixar o link no final para quem quiser baixar.
Além do App, o duolingo tem um site onde você pode fazer as mesmas aulas do celular e mais algumas atividades, na verdade o site é bem mais completo e te fornece mais opções.

Eu utilizei mais o App, pois era mais fácil para estudar em qualquer lugar.

O curso:  O curso que completei foi o de inglês, sempre tive dificuldade com inglês e de uns 6 meses pra cá resolvi me dedicar para sair do "The book is on the table", Mas antes de vocês acharem que o duolingo foi minha salvação deixa eu contar um pouco da minha trajetória na guerra para aprender inglês:

Trajetória: Bom pra começar, sempre fui fã de games (ah legal, mais um nerd que aprendeu inglês com jogos!! NÃO!, eu não aprendi kkk), sempre joguei por intuição e nunca liguei muito pra história do jogo, só focava na jogabilidade, os jogos evoluíram e as histórias melhoraram daí começou meu interesse em aprender inglês.
Mesmo assim não comecei de imediato hehe, fui começar a aprender inglês de verdade já na faculdade, quando notei que meu nível de inglês era patético, menos que o básico da escola.
Comecei a estudar através de um curso da Editora Abril - o English Way. O curso foi ótimo, era vendido na banca e foi difícil comprar a coleção toda, tanto que perdi alguns fascículos na época, e só completei a coleção faz pouco tempo, porém parei de estudar bem rápido.
E assim foi por diversas vezes, terminei a faculdade, fiz especialização e então resolvi fazer o Mestrado, aí não tinha mais pra onde correr, tinha que aprender inglês, vários artigos para ler, e eu não aceitava ficar usando o google translate, resolvi então buscar formas para melhorar, fiz de tudo, Apps para celular (Duolingo e outros vários), cursos online, voltei pro English Way, etc.

A Evolução: Foi aí que a melhora foi aparecendo. Li em algum lugar que para criar um hábito era necessário executar a mesma tarefa por ao menos 20 dias. Resolvi fazer isso com o inglês, marquei 20 dias na minha agenda e comecei a estudar cerca de 2 horas por dia todos os dias, diversifiquei o conteúdo para não ficar entediado e fui. Após esses dias notei uma grande evolução porém, comecei a ver que meu aprendizado estava diminuindo, já não via tanta evolução, resolvi então entrar em uma escola de inglês, mas meus horários não batiam com os da escola, procurei então uma professora particular (Isso há 6 meses), os valores não eram tão diferentes da escola e consegui adequar minha agenda. A partir daí voltei a evoluir.

O duolingo: Voltando a falar do duolingo, ele me ajudou nesse processo, demorei para terminar pois ele enjoa um pouco, mas é um método muito bom para pegar as estruturas gramaticais, vocabulário e listening, Mas com ele você aprenderá um pouco mais que o básico, talvez intermediário.

Hoje meu inglês ainda não está onde eu quero, mas posso dizer que em 6 meses a evolução foi gigantesca, hoje assisto filmes com legendas em inglês tranquilamente, e meu listening está melhorando aos poucos, leio os artigos do Mestrado sem grandes problemas.

E agora comecei a estudar Espanhol no Duolingo e Comprei a coleção Español Si! da Editora Abril rsrs. Bom se deu certo com o inglês por que não com o espanhol?


Bom é isso, depois posso postar algumas coisas sobre os métodos que estou utilizando, vai que ajuda né?

Link Duolingo: https://www.duolingo.com


Um abraço !!!

Atualização 2020


Hoje estou no último módulo da Wizard W12, entre no W8, foram 2 anos e falta 1. Na Wizard consegui a motivação necessária para buscar mais conhecimento.
Hoje consigo me comunicar em inglês sem muitas dificuldades, assisto séries quase sempre com legenda em Inglês, entendo com mais facilidade diálogos mesmo sem legendas, porém ainda acho que falta uma caminhada até o nível que eu quero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui

NEOM - Odontologia e Estética

Neom-Odontologia e Estética