Seguidores

domingo, 13 de outubro de 2013

Seu Ortodontista está te enrolando?




- Saiba se seu ortodontista está te "enrolando" ou não.
- Seu ortodontista só troca borracha? Ele dificilmente troca o fio?
- Saiba que nem sempre isso é sinal de que você está sendo ''enrolado''.

Hoje em dia criou-se dentro e fora dos consultórios a cultura do ''Estou sendo enrolado''. Muitos pacientes já começam o tratamento com esse pensamento e isso acaba atrapalhando o relacionamento com o ortodontista e aumenta a ansiedade durante o tratamento.

Muitas vezes quando atendo um paciente vindo de outro tratamento ortodôntico escuto muito a  frase ''Meu ortodontista só trocava borracha'', nesta hora eu pergunto:

- Você sabia, o que faz seu dente se movimentar é a força que a borracha exerce sobre o fio?
E esta força deve ser reaplicada todo mês pois o elástico perde sua efetividade neste período.

- O tratamento ortodôntico tem várias fases e dentro delas em alguns meses a troca de borracha é só o que é preciso para movimentar os dentes.

- O fio também gera muitas dúvidas, como '' Tem que trocar o fio todos os meses?"
A resposta é "Não", um mesmo fio pode ser utilizado por vários meses dependendo da necessidade. Temos fios ortodônticos de alta memória elásticas, como os fios de níquel-Titânio, sua durabilidade é maior que os fios de aço e não sofrem tanta deflexão.

Vale lembrar que infelizmente em todas as profissões existem maus profissionais, minha dica é: Converse com seu dentista, tire suas dúvidas sobre o tratamento, dessa forma você pode ter um tratamento bem mais tranquilo e aumentar sua confiança em seu ortodontista.

Me siga do Instagram: @dr.fabiodonato



Prof.Ms. Fábio Donato, é Especialista e Mestre em ortodontia, atua na clínica ortodôntica diária e em cursos de especialização.

Deixe seu comentário e compartilhe para que seus amigos fiquem por dentro !!!


16 comentários:

  1. Dentistas assim como médicos não gostam de tirar dúvidas dos pacientes no consultório. Geralmente aparecem com respostas prontas e nada esclarecem. É o vício do poder imaginário causado pelo uso do jaleco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo apenas dizem sim os as vezes Nao
      Ml

      Excluir
    2. Exatamente. Dificil achar um bom profissional.

      Excluir
  2. E quando o dentista só arruma o dente por partes? Por exemplo, ele coloca uma peça em um mês, no outro ele coloca outro, vai fazendo tudo aos poucos, e assim o tratamento fica mais prolongado,e quem tem aparelho não vê a hora de tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde quando eu coloquei o meu aparelho ele foi colocado em 2 semanas depôs só de 30 dias

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Faz 4 messes e ele não terminou de fazer a colocação já soltou o Braque mais de 4 vezes a última foi em menos de duas horas
    Não faz reposição do que caiu e ainda cobra $10 pra recolocação

    Alguém sabe se isso está certo

    ResponderExcluir
  4. Faz 4 messes e ele não terminou de fazer a colocação já soltou o Braque mais de 4 vezes a última foi em menos de duas horas
    Não faz reposição do que caiu e ainda cobra $10 pra recolocação

    Alguém sabe se isso está certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha opinião procura outro
      já estou usando a mas de 1 ano como de tudo não me preocupo com nada e nunca caio nada

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. História da caróchinha essa ...coloquei meu aparelho com uma dentista recomendada me arrependi de não ter procurado outros...pagava 80 reais mensal e ela veio falando que não precisava trocar o fio pq tinha memória e o fio ja estava gasto meio amassado e ela fingindo estar tudo bem...não sentia dor via que não tinha muito resultado e ela falando que nao iria colocar o aparelho em baixo enquanto não estivesse alinhado Sendo que tenho 3 dentes um pouco tortinhos Daí cansei procurei uma clínica uma amiga me indicou a ortodontista disse que estavam me enrolando que só tinha um dente torto e que já pelo tempo que estava com o aparelho ja era pra ter arrumado e disse tmbm que o fio tem memória de apenas três meses depois disso perde a eficácia e os dentes voltam ao que era se não for trocado,por isso nao estava tendo andamento no tratamento ortodôntico
    É brincadeira ne
    1 ano e quatro meses jogado meu dinheiro no lixo
    Mas agora nessa clínica vai ser sucesso

    ResponderExcluir
  7. Faz dois anos e quatros meses que estou com meu aparelho e hoje quase surtei de raiva quando cheguei do consultório pois minha dentista fala que estou no fim do tratamento e já faz quatro meses que estou com o mesmo fio e quero tirar não tenho mais paciência de toda vez que chego lá sempre a mesma conversa já está no fim mais só troca as borrachas e não gosta de esclarecer as perguntas não fala mudam de assunto e gente pedi orçamento de outros tratamentos fala que vai ver e não fala 😠😡

    ResponderExcluir
  8. Faz 1 ano que tenho aparelho, meu dente atraz ñ chegou na frente. Eu achou q ela ta mim enrolado

    ResponderExcluir
  9. O meu estou achando estranho... Porque eu não fui na consulta por motivos de saúde, e eles atenderam para eu poder ir novamente no final do mês, ou seja, 2 meses sem manutenção, eles falam que a agenda está cheia por isso fizeram isso, isso é certo? porque está pago é não tive manutenção...

    ResponderExcluir

Comente Aqui

NEOM - Odontologia e Estética

Neom-Odontologia e Estética